22/01/2009

Cusco, ontem

Um menino de uns 7 anos vem oferecer balinhas e outros. Isso é bastante comum aqui. Dez e pouco da noite.

- De onde sao?

Do Brasil, chico.

- Brasil?
- Capital, brasília; presidente: Lula. Lula é operário e tem nove dedos.

----

As baladas de Cusco, a capital do império Inca, sao disputadassas. Mas quem disputa aqui sao os donos das baladas. A cada novo grupo de estrangeiros que aparece na regiao das casas noturnas é um rebolico enorme. Ainda mais quando o grupo é de minas e loiras alvas.
Os caras (ou minas) saem correndo literalmente e se colocam do lado das pessoas oferecendo bebidas de graca e passagem free. Fica um de cada lado, uma zona. Isso quando nao agarram as pessoas. Aí eles te levam e te colocam dentro da balada com um papel que vale um drink.

Conosco foi assim ontem. E pulamos de balada em balada para, além de conhecer cada uma, beber na faixa. Mas os drinks sao leves, tipo suco com vodka ou sprite e bem fracos. E vc só fica na balada o tempo de os sopos secarem.

Tanto que nenhuma nos consquistou, achamos um som ao vivo, rock n roll, vocal feminino, batera avassalador, com bigode enorme. Nos fomos depois do bis. E nao ganhamos drinks, mas também nao pagamos pra entrar.

Agora vamos conhecer um lugar que tem aiwasca e yoga e soft music. e o restante que esqueci. vai saber.

tchau.
bejo pro tommy.

2 comentários:

Bruno Espinoza disse...

Cara, já me falaram sobre as disputadas baladas de Cuzco. Mas não fui ainda lá. Só conheço Lima. Vc vai pra lá? se for, vá à Avenida La Marina e busque Tequila Rock e depois New Feeling. Brasileño entra na faixa. Aquilo é um autêntico submundo do regaeton e da latina américa.

Abraço.

Mayara disse...

Traga Paceñas... elas são deliciosas.