13/08/2008

A eterna longa espera nos bancos

Antes, conforme escrevi ao Jornal da Cidade, podia-se desconfiar de que as prefeituras municipais não fiscalizavam firmemente a longa demora nas filas bancárias. Agora, nem isso. Pelo menos, não em Bauru e algumas outras cidades do País. Segundo essa matéria de fevereiro deste ano do JC, o Tribunal de Justiça considerou ilegal que o município pudesse aplicar multas aos bancos em casos de longas esperas (de 15 a 30 minutos, dependendo do dia).


Hoje fui ao banco Santander pagar uma conta e solicitar à agência um cartão apenas com a função de débito. Gastei quase uma hora para resolver ambas pendências. Quando cheguei ao caixa, sugeri que o canal da TV à cabo fosse trocado, para um canal que transmitisse as Olimpíadas. Muito mais legal que os desenhos chatos do Bloomberg. O funcionário disse-me que o pedido não era inédito e informou que a orientação recebida foi para manterem as TVs ligadas no canal de desenhos, pois os canais de esporte poderiam exibir propagandas de outros bancos, que não o Santander.
Mais medíocre impossível.

Essas empresas bancárias privadas gastam um dinheirão com campanhas e merchandising e esquecem de coisas simples, como a comodidade e contemplação dos clientes. Nas agências não há revistas, jornal ou qualquer tipo de distração enquanto aguarda-se o atendimento. O máximo que se pode fazer é protestar dentro da própria agência. Mas certamente isso demoraria ainda mais. Os usuários assim, ficamos sem opções e sem ter para quem reclamar. Aliás, há sim a quem recorrer: aos céus. E só.

Um comentário:

Bruno Espinoza disse...

bota medíocre nisso...que que isso!
da próxima vez, vá com camiseta laranja que tenha inscrito um "feito para você"!

Abraço forte!