15/05/2008

Por dentro do blog

No post anterior - um grito acerca do (ainda) trabalho escravo no Brasil - a Vanessa (primeira vez neste blog), comentou:

"Eu moro em Maceió-AL, terra da exploração trabalhista, da indústria sucroalcooleira, constatemente aparece nos jornais locais notícias de fazendas, fábricas que funcionam em regime de trabalho escravo, péssimas condições de tudo, nos perguntamos: o que fazer?
- votar diferente?
- não votar?
Justamente as pessoas que mantém esse tipo de prática patrocinam campanhas eleitorais, quando não suas próprias familias que estão no poder".


Vanessa, de posse da informação que você nos transmite, é que devemos ir às urnas votar, fazer valer o direito de escolha dos nossos representantes, na tentativa de excluir os políticos mal intencionados do País.
Este ano teremos eleição, em outubro próximo, para prefeito e vereadores municipais. Precisamos ficar atentos para o fato de que os vereadores são eleitos por votos proporcionais, ou seja, se o candidato do partido "X" tiver 1,5 milhão de votos, levará com ele também, outro candidato (aquele que você não votou diretamente), já que os 1,5 milhão de votos, dá direito ao partido "X", a eleger duas ou três cadeiras a mais, por exemplo, na Câmara de vereadores.

Não sei se fui claro. Essa postagem no Blog do Mello ilustra melhor do que eu.

----

No blog da Vanessa, há uma postagem-entrevista sensacional:

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

Continue lendo.

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário e a menção à minha resposta. Continuando, eu não sou a favor do voto nulo - seria sim, se houvesse uma campanha maciça e a quantidade de não votantes fosse expressiva e com reivindicações plausíveis, porque o que vi até agora é a abstinência de votação como solução e via rápida pra revolução, por que só a revolução armada salva! - acredito que todos nós devemos lutar pelos nossos direitos e pelo direito de exercê-los sem represálias,novamente te falo de Alagoas, precisamente Maceió. Hoje temos um prefeito que a maioria da população acha bom,ele pavimentou, construiu viadutos, elevados, casas populares, embelezou a orla, enfim encheu os olhos da população, mas e as escolas?
- as escolas do município estão sucateadas, sem segurança, muitos cursos de educação de jovens e adultos fecharam, não foram construídas novas escolas, as antigas não foram reformadas, mas o povo está satisfeito porque a coleta de lixo é pontual, a limpeza da cidade, mas educação e saúde, vão capengando como sempre.
A campanha dele foi bancada por um dos maiores usineiros do Estado, inclusive um familiar dele é vice- prefeito, esse usineiro já foi acusado de trabalho escravo e sua família ainda hoje é temida em todo estado. Mas os olhos do povo estão fechados por alguns pequenos 'avanços'...

Carol Ferreira disse...

Meu Deus! Quanta abobrinha na entrevista do médico! hauahahaha! A questão é: eu gosto do meu corpo? Se gosto, faço o melhor por ele. Eu ganhei ele, bonitinho, saudável, com os órgãos funcionando muito bem. Por que vou maltratá-lo? Claro que não devemos exagerar. Por exemplo, ficar seguindo dietas de revista, passar horas na academia... Mas uma boa caminhada é revigorante e o suor que liberamos desintoxica o organismo e limpa a pele. Duas observações: 1. Óleo frito, mesmo o vegetal (azeite, margarina), é gordura trans. 2. Não é o álcool que faz bem no consumo diário de vinho, é a uva. Gabriel querido, sei que não foi vc que escreveu o post, mas está aí no seu blogue. Como estou lendo bastante essas coisas por causa do meu estágio, achei que eu deveria colaborar com algumas informações :D. Enfim, é muito simples: nem 8 nem 80! hehehehe. Beijosssssss!!