20/05/2009

Onde brilhem os ouvidos nossos

Antes de postar sobre a Virada Cultural de Bauru, gostaria de comentar um disco delicioso, da Fernanda Takai, interpretando músicas que a Nara Leão cantava.



"Onde brilhem os olhos seus", foi lançado no mesmo ano em que o Pato Fu produziu seu último disco, "Daqui pro Futuro", em 2007. A produção esteve a cargo do multi Nelson Motta (que atualmente trabalha no roteiro de um documentário, Noites Tropicais, título de um dos seus livros), foi ele inclusive quem contou, por email, de seu desejo de ver a Fernanda cantando Nara Leão. A idéia calhou e as gravações começaram de maneira caseira, no estúdio do casal Fu, 128 Japs, na ativa desde 2002, de onde surgiram os últimos álbuns do Pato Fu. Com arranjos de John Ulhoa e participação de outro pato, o Lulu Camargo (que toca teclado no Pato Fu), treze canções compõe "Onde brilhem os olhos seus", entre elas Trevo de quatro folhas, trilha da novela "Ciranda de Pedras".

Mas não é por isso que você precisa conhecer este (já) clássico do trio Fernanda/Nelson/Ulhoa e nem porque o disco foi vencedor do reconhecido prêmio da APCA (Associação Paulista dos críticos de arte), de melhor disco de 2007, na categoria música popular, mas simplesmente porque é um trabalho sincero e coeso, doce, leve e delicioso. O disco é como um carinho confortante no ouvido, no melhor clichê "tudo que é bom dura pouco", ele termina rapidamente e dá vontades de ouvir de novo e de novo e de novo...

Para ajudar, disponibilizo o download de "Onde brilhem os olhos seus".

----
Há boatos de que o Pato Fu está em estúdio novamente preparando algo ainda para 2009. Enquanto postava, colaborei com o artigo sobre este disco, no Wikipédia. Essa postagem intenta também fazer outra Fernanda ouvir o disco.

Out off topic. Tenho reparado a presença de pessoas ilustres por aqui, entre eles o Mateus, do Estação Querida, a Mayara e também o Mercy Zidane: é muito bom/legal em ter todos vocês aqui.
E tem alguém ainda de Franco da Rocha. Será a Vanessão?


4 comentários:

Sheila Moreira disse...

baixando do cd...vou escutar daqui a pouco.. em 5 minutos! valew, gabrielzim!

Mayara disse...

Depois dessa, eu obrigatoriamente vou deixar um ''olá, estive aqui'', mesmo que você já saiba disso!

saudades suas!

Kdu disse...

Oh aqui é um ze mane...
porem tenho que comentar que esse cd da fernanda takai eh duca!
abcs e tu perdeu a virada cultural eim....
abcs

Luma Rosa disse...

Gabriel, a Fernanda já é doce, imagino cantando Nara Leão. Quando chegar em casa baixo o cd para escutar e depois te digo. De antemão já gosto da moçada atual estar interagindo com os antigos; pegar o antigo e reciclar é evoluir. Boa semana! Beijus