14/07/2008

A Lei sega

"A nova Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, deve provocar uma mudança de hábitos da população brasileira. O consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos está proibido. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja).

Quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955, vai perder a carteira de motorista por 12 meses."

do portal G1.

----
Primeiro, ensinam pra gente que beber é legal, uma ótima maneira de socializar-se com as pessoas. Agora, que nós aprendemos direitinho, e nos tornamos verdadeiros bêbados, verdadeiros seguidores da pinga pura, ou ainda quando dominamos a arte de dirigir embriagados, aparece essa censura.

Por exemplo, se você beber uma lata de cerveja, passada uma hora, o seu fígado já terá absorvido o teor alcóolico da cerveja, mas ainda assim o álcool estará no seu sangue. Isso não significa que você não tenha em condições de controlar um veículo a ponto de ser preso.
Sou a favor da lei, a causa é nobre, mas ela é radical demais. O problema é que não se discutiu tal lei, aliás, como nenhuma outra lei é aqui discutida.

Em tempo: já dirigi algumas vezes com muitas doses de álcool no sangue. Dependendo, a pessoa consegue dirigir na boa, andando devagar. Conheço várias pessoas que fazem isso. Nunca me envolvi em acidentes, nem sóbrio, nem louco. E penso que não merecia estar do mesmo lado de quem se embriaga e acha que está numa pista de corrida, ou de quem, na hora do teste, mal consegue assoprar o canudo do bafômetro. Mas, como não dá pra separar o joio do trigo...

Obs.
O Lula e os políticos que avançaram com a lei seca têm motorista particular.


Mas (palpite), acredito que essa fiscalização intensa só deve continuar enquanto o foco midiático persistir. Até que não apareça outro assunto-bomba, que retire a lei seca do foco, a fiscalização permanece, afinal, a polícia, de maneira geral, gosta de mostrar serviço.

Conversei com alguns colegas sobre o assunto. A Marjorie emitiu sua opinião ao blogue:

A terra-do-caos surpreendeu-me com um puta frio e com o caos da Lei Seca. De repente tá todo mundo com preguiça de sair, ou então é um "tá, mas quem vai dirigindo?". 340 pessoas levadas a delegacia só ontem, é a resposta.

Sou completamente a favor da Lei Seca. Completamente. Mas fato é: para quem está acostumado a sair de carro, as noites paulistanas viraram um dilema. Sei lá, se alguém vier com outra proposta que surta efeito tanto quanto a lei seca e que nao seja tão repressora, eu serei a favor...mas enquanto isso, prezo pelo bem-estar social.

----
Com essa postagem inauguro o novo layout do blogue. A sua opinião é importante pra mim, deu um trabalhão. O Rodolfo fez sugestões no post anterior. Aliás, caro Rodolfo, gracias, sua visita e opinião são sempre muito bem vindos por aqui. Conforme sugeriu, o fundo cinza foi mantido.

A imagem no topo do blogue é de autoria do Renato Malandro. Quando eu for rico e famoso,
não negarei minhas origens e influências, pagar-lhe-ei, amigo, algumas salsichas e Antárticas.

--
Aleatório. É incrível como os galos da minha vizinhança aqui em Bauru são pontuais, faltam 5 minutos para às 5 horas da manhã e eles não param.


Feliz dia Mundial do Rock! (13/07)



4 comentários:

Rod Brandão disse...

Iai brow, seguinte, o lance do novo layout fico chapadu, digo fico da hora, as precisa de por um fio vertical pra deixar separadinhu o texto que vc posta, da lista de blog's, e arquivo de postagem.

Essa parte ainda tá meio sem definição. Não está lúcida - diga-se de passagem os editores da Quatro Roda. Jargão sempre citado por eles...

A lei seca tá dúú caralho, vc tá ligado que pra chegar em Jatay agente passa por um posto dos Porcos fardados nééé!!!!

Tem uns desviuos, mas é meio fóda estragar o carro por isso! hehehe

Mas agente, digo nós jornalistas temos que ter em mente uma visão macro do sistema brazuca de ser.

Nossas leis nos são dadas de cima para baixo, e não ao contrário! A charge que expos acima deixa isso muito bem explicado.

Aqui no Brasil meu caro, Os bobres ganham grana do governo, os ricos também, e agente que é classe média só leva mandioca no Reto.

As leis são feitas sempre pára as minorias, que comete atos ilícitos com previssão em leis gerais CIA LTD.

Agente que tem carro tem que ficar sempre com aquela velha preocupação dos impostos, do gás, do seguro e dos homii. Olha só no rio e agora mais recentemente Aqui no Paraná, que uma mulher foi baleada "vulgo", Acidentalmente por Políciais militares. Que em ambos os casos, chegaram chegando, sem dó nem piedade.

Acho mesmo que eles andam assistindo muito duro de matar e de vez enquando Tropa de Elite.

Abraço forte!!!

Bruno Espinoza disse...

"O Lula e os políticos que avançaram com a lei seca têm motorista particular." Hahaha!

Cara, layout ficou jóia. E concordo com o amigo aí de cima, separa os liks dos posts, uma vertical e tal.

Tudo em paz? Bebe e vai à pé. Eu faço isso pra eliinar a pança. Mas ela continua rindo da minha cara. Redonda!

Paula Bastos disse...

Ah, adorei o post e concordo com você: essa lei está ridiculamente severa. A causa realmente é nobre, mas também não precisa exagerar desse jeito.
Adorei a nova cara do blogue! Ficou supimpa ;P

Mayara disse...

Adorei isso aqui.
Ô lugar confortável de vir...
Virei, acredite!

Beijos