31/08/2009

Carta aos amigos próximos, que compartilham (e não abandonaram) a vida

É cara. a "vida" é/tá fóda. às vezes, mais fóda que vida. às vezes não sobra tempo pros ideais que a gente imaginou. um grupo fez uma pesquisa e perguntava às pessoas qual era o sonho, os planos dela para dali um, dois anos. Depois, o grupo retornava para saber se havia se consolidado. resultado: 80 - 90% dos planejamentos não eram alcançados; e, geralmente, a pessoa já estava trabalhando com algo aleatório, e já completamente desencanada do que havia pensado outrora. (porque é preciso vender-se para compor-se a mesa, a casa, o guarda-roupa, a noite).
mas quer saber? ainda é possível (sempre haverá horas "sobrando"): a não ser que o sonho tenha escorrido pro ralo, junto com partes de vc. se você não sonha, então já morreu. o que você tem sonhado pra sua vida??

eu acho que estamos no caminho certo.
pelo menos, ainda aquelas paradas todas que a gente sempre teve como "certas, éticas", verdadeiras e construtivas, estão vivas, reluzentes...

-----
ao invés de construir o que me disseram que era para construir quando eu fosse grande, estou tentando construir uma vida.
------
essa falta, essa angústia, essa incerteza, essa falta-de-não-sei-o-que, que acontece contigo aí, é igual a que eu sinto aqui.
pero, o mais importante é estar feliz e a gente sabe, ah se sabe qual é o caminho. é por isso que as vezes tanto "sofre". o resto, é resto. mas nem tanto. porque tem os amigos. pense quantos te abrigariam, com o maior prazer. pense no seu alcance no mundo. você tem muitas cidades pra ir? porque aqui, você será sempre (muito) bem recebido, com tudo o que tem direito: comida boa, cama cherosa, lugares legais pra ir, cultura, debate, coisa fina, chuveiro quente e música boa pra ouvir enquanto a água cai e claro, o copo (sempre) cheio.
-----
posso não ter uma casa, mas tenho várias outras pra ir. posso não ter um carro, mas tenho um monte de gente querendo me dar carona.
-----
a diferença de uma recepção (aquela pessoa que lhe recebe na casa dela) entre um "rico" e um "pobre" é que um deles vai lhe oferecer o mais rápido que puder, comida, abrigo, porque ele sabe que as duas piores coisas (humilhantes) para alguém são: a fome e o frio.
-----
E se eu não quero mais comprar qualquer produto da coca-cola não é para você me desdizer aqui, ali, rotular, esnobar, sarrear: eu simplesmente não quero dar o MEU dinheiro para a coca. é SÓ isso. com o SEU dinheiro você consome o que mais lhe agradar. inclusive as casas bahia.

ver o sol, nascer, ou ir-se, revigora a alma. não é à toa que há tantas referências divinas a Ele


você tem olhado para o céu??
-----
espero (de coração) que esteja tudo bem, com todos vocês. espero ansioso uma próxima visita sua; e, assim que eu puder, prometo que vou voando vê-lo.
-----
*hoje, perdi o meu celular e todos os contatos que estavam naquele chip.
mas, na mesmíssima hora, "apareceu-me" uma mão, com um aparelho celular sobre ela.
é uma merda, mas é (bem) menos merda quando você consegue enxergar que pode escolher (valorizar): ficar se lamentando/fritando-se horas, ou saber que isso não significa absolutamente nada. é você quem manda. sempre.
-----
*postagem aleatória, logo retorno ao blog, contando o porque do meu sumiço por aqui.